A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) lançou o projeto Florescer Goiânia, uma iniciativa que vai devolver cor e vida aos espaços públicos da capital. A proposta prevê o plantio de mais de 80 000 mudas ornamentais em praças, canteiros e rotatórias.
Para dar o pontapé inicial, o primeiro local escolhido foi a Praça Wilson Sales (entre as avenidas T-63 e C-255, Setor Nova Suíça). Ali foram plantadas cerca de 31 000 mudas, entre espécies como Sálvia vermelha (Salvia splendens), Sálvia mix e Tagetes erecta mix (cravão).
A seleção das flores levou em conta o clima de Goiânia: sol intenso, vento, necessidade de adaptabilidade e floração duradoura. Para isso foi feito um preparo completo do solo — com adubação, correção de nutrientes e revitalização dos canteiros.
A meta é estender o projeto para diversos outros pontos da cidade até dezembro, contemplando praças e vias como a Praça Tamandaré, a rótula da Alameda Buritis com Rua 26 (Setor Oeste), a Praça Léo Lynce, a Avenida Portugal próxima ao Orion, entre outras.
Imagem site prefeitura de Goiânia.





